Da Horta à Floresta

Da Horta à Floresta
"Da Horta à Floresta" conta a experiência de dois jovens agricultores, Juã Pereira e Rômulo Araújo, que põem em prática um conjunto de princípios e técnicas, elaborado pelo agricultor e pesquisador Suíço Ernst Gotsch, que viabilizam integrar produção de alimentos à dinâmica de regeneração natural de florestas, sempre complexificando sistemas, chamado de Agricultura Sintrópica.

Ernst Gotsch migrou para o Brasil no começo da década de 80 e se estabeleceu em uma fazenda de 480 hectares de terras degradadas ao sul da Bahia. Desde então, vem desenvolvendo técnicas de recuperação de solos por meio de métodos de plantio que mimetizam a regeneração natural de florestas.

Como resultado de sua intervenção, além da colheita agrícola, observou-se que a fazenda desenvolveu seu próprio microclima, 14 nascentes de água foram recuperadas e a fauna repopulou o lugar. O experimento tem sido disseminado e adaptado a diferentes regiões e climas nos últimos 30 anos.

"Da Horta à Floresta" mostra o resultado de duas adaptações da Agricultura Sintrópica do Ernst. Saiba mais sobre o projeto em AgendaGotsch.com

Da Horta à Floresta



Dublado. 15 min. 1080p.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...