Criança, a Alma do Negócio

Criança, a Alma do Negócio
O documentário “Criança, a Alma do Negócio” alertou para o resultado devastador dos apelos de mercado voltados ao público infantil e propôs uma reflexão sobre questões como ética e responsabilidade de cada ator social na proteção da criança frente às relações de consumo. O documentário surgiu a partir de vídeo-aulas com os conselheiros do projeto Criança e Consumo.

"Criança, a Alma do Negócio" foi produzido em 2008 e nos trás dados assustadores sobre como a sociedade de consumo e as mídias de massa impactam na formação de crianças e adolescentes. Veja alguns desses dados:
  • Bastam apenas 30 segundos para uma marca influenciar uma criança;
  • 80% da influência de compra dentro de casa vem das crianças;
  • 48% das crianças da classe AB possuem celular;
  • A criança brasileira é a que mais assiste TV no mundo. Em média 4h 51min;
  • O número de jovens que têm a primeira relação sexual aos 15 anos aumentou de 11% para 32%;
  • 80% da publicidade de alimentos dirigidas as crianças são de alimentos calóricos, pobres em nutrientes e com altos teores de gordura e açúcar;
  • 30% da população infantil brasileira já está com sobrepeso e 15% obesa;
  • O mercado infantil no Brasil movimenta 130 bilhões de reais por ano;
Para saber mais visite o site do projeto Criança e Consumo.

Criança, a Alma do Negócio





Dublado. 49 min. 360p.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...